D. Rogelio Livieres na mira de Roma.

O bispo de Ciudad del Este, D. Rogelio Livieres está na berlinda: era um antigo desafeto do atual papa Francisco, que não se esqueceu disso, e já enviou o cardeal Santos Abril, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior – matriarca de todas as basílicas marianas do mundo -, e que por sinal PROIBIU que se rezasse a Missa Tradicional (depois da ascensão de Francisco, é óbvio, pois nada como uma boa ocasião para que as intenções verdadeiras se revelem…) para, segundo se diz: ” investigar tudo sobre a diocese de Ciudad del Este“. Trocando em miúdos: D. Rogelio é um bispo conservador, de viés tradicionalizante, e por ter conseguido implantar uma mentalidade por assim dizer “restauracionista” em seu seminário, terminou atraíndo muitos candidatos ao sacerdócio, fora ordens jovens que prezam pelo universo tradicional (missa, paramentos, tonsura, hábito religioso, rezar o rosário, etc). Resultado: como era de se esperar, é o maior sucesso não apenas do Paraguai, mas de toda a América Espanhola, atrás numericamente apenas de outro seminário de características conservadoras, e que atualmente é o mais abarrotado de seminaristas do planeta: Guadalajara, no México.

É uma “caça as bruxas” de todos os membros da igreja conciliar que ainda tenham alguma sensibilidade tradicional. E fora do ocidente, a crueldade dos infiéis sequazes de Mohammed, vil escravo do demônio, se esmeram nas piores atrocidades contra o que restou dos cristãos. O Iraque e a Síria – mas neste momento, principalmente o Iraque – está empenhado na destruição ativa não apenas dos cristãos, mas de todo o seu patrimônio religioso e histórico, através da destruição de igrejas antiquíssimas, mosteiros, conventos e artefatos de culto.

Quanto a Ciudad del Este, os motivos alegados são tão ridículos, que nem vale a pena mencionar. Com o papa Francisco, não se poderia esperar diferente. É absolutamente certo que mais cedo ou mais tarde se encontraria algum pretexto para incomodar o bispo de Ciudad del Este… E não descartem a sua remoção, e em seu lugar a nomeação de um herege: vindo do papa atual, ainda que D. Livieres escape das acusações, ele quase certamente não será deixado em paz, porque não se admite mais um bispo que participe de algo como o vídeo abaixo:

 Meu Deus, misericórdia! Livrai-nos deste Francisco, deste homem nefasto, mas que seja feita antes a Vossa Vontade!

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s