Para divulgação: Instituto Nossa Senhora do Rosário.

Capela do Santo Rosário, Anápolis/GO

Esta congregação feminina é – segundo o Padre Jahir Britto, fundador da Familia Beatae Mariae Virginis, – a “versão feminina” da FBMV, com o diferencial de que 1- não são monjas e, 2- são voltadas particularmente para a educação da infância, em especial de meninas.

O fundador, o padre Fernando, até onde sei, amigo de muitos anos do padre Jahir, superior dos monges da Bahia, certamente criou uma obra de grande serventia para a formação destas futuras cristãs: tanto que a obra, para socorrer outros lugares com católicos tradicionais, já não está presente apenas em Anápolis, mas já tem uma fundação em Nova Friburgo/RJ: o colégio São Bento e Santa Escolástica.

Interior da Igreja do Santo Rosário, Anápolis/GO

Interior da Igreja do Santo Rosário, Anápolis/GO

Em busca de maiores detalhes para escrever esta matéria, fui ao site da FSSPX-Brasil, e percebi que o Instituto das irmãs rosarianas já não se encontra mais entre as suas comunidades amigas, e se ligarmos o fato de que as mesmas estão unidas aos beneditinos de Nova Friburgo no auxílio às almas locais, então me parece possível concluir que todas as comunidades religiosas amigas da FSSPX no Brasil romperam com a mesma, depois do espetáculo de deposição de armas de D. Fellay e da expulsão de Monsenhor Williamson.

É realmente uma pena, mas diante do liberalismo conciliar as posições devem ser claras, e é por falta de clareza que chegamos onde estamos. Mas Deus proverá! Não pretendo divagar mais sobre o assunto: voltemos ao tema!

Faltam-me dados precisos, mas segundo o blog Pale Ideas, até outubro de 2012 o instituto era composto por 27 religiosas, sendo 20 em Anápolis, vinculadas ao Colégio São José, e as demais em Nova Friburgo, atendendo numa escolinha vizinha do Mosteiro de Santa Cruz. No Colégio São José há por volta de 90 alunas. É uma escola localizada na zona rural, com bem razoável infra-estrutura e uma grande capela.

Enquanto isso, na jovem fundação de Nova Friburgo, os trabalhos de construção ainda avançam, devagar e sempre…

Colégio São Bento e Santa Escolástica, Nova Friburgo/RJ

Colégio São Bento e Santa Escolástica, Nova Friburgo/RJ

Ao que parece, faz parte dos projetos do fundador a construção de um internato para meninos em Anápolis. Em Nova Friburgo, ao que parece, o colégio é misto.

Mas além da função social e de formação religiosa, o grande destaque que se deve dar às irmãs é a reza diária do Rosário, assim como fazem os monges Marianos da Bahia.

Que a obra cresça segundo a vontade de Nosso Senhor. Que cresça de maneira discreta, humilde, e que cresçam em santidade todos os envolvidos: pais, alunos, benfeitores, o padre, as irmãs e as professoras graduadas externas.

É uma obra pia, não deixem de contribuir, segundo suas possibilidades. Deixo aqui algumas fotografias que encontrei no site do Mosteiro de Santa Cruz de Nova Firburgo/RJ e no blog Pale Ideas. Vale igualmente a pena passar a vista numa crônica de uma visita do padre Cardozo ao local.

Mais fotografias abaixo:

Padre Fernando

Padre Fernando

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Alunos de Nova Friburgo

DSC02569

Procissão no colégio São José

anapolis 2

As irmãs e as alunas no ginásio do colégio São José

Transporte escolar do colégio São José

Transporte escolar do colégio São José

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em você sabia? e marcado . Guardar link permanente.

23 respostas para Para divulgação: Instituto Nossa Senhora do Rosário.

  1. Maria de Fátima disse:

    pessoas não católicas trabalham nesse colégio

  2. Maria de Fátima disse:

    digo no outro colégio em nova friburgo !!!!! Tem uma evangélica trabalhando lá !!!!!

    • Caroline Juliane Rodrigues disse:

      Minha senhora se aqui no colégio em Anápolis as professoras são todas católicas,imagina em Nova Friburgo que é o Mosteiro da Santa Cruz no qual o monsenhor D.Richard Williamson frequenta?

  3. Nossa não entendo isso , como contratam uma protestante para trabalhar lá,eu que sou católica já me ofereci para trabalhar voluntariamente ,tenho formação na área da educação, e nunca me deram nem um retorno…

  4. thairyne disse:

    eu quero ir pra la ???

  5. Patricia Franco Teles disse:

    Boa noite, tenho 2 filhas, como faço para que sejam alunas?

  6. Thainara $heron Alves Moura Mendes disse:

    ThainaracUm local onde se encontra a verdadeira paz.

  7. Maria Eduarda disse:

    aqui e a maria edurada q ja estudou la la e um lugar lindo to com muita saudade e fique sabendo q eu ainda reso e fasso tudo oq la me enssinaram beijo a todas as irmas

  8. Abdel krajah disse:

    Boa noite gostaria de saber se vcs sistemas de internato pra meninas. Se é gratuito ou se vcs tem sistema de bolsas desde já agradeço por qualquer contato que venha ter.

  9. Gabriel Albuquerque disse:

    Vocês tem o contato das irmãs rosarianas? Essas que usam o hábito preto, que estão nas fotos… Se tiverem, passem-me, por favor, pois uma amiga está procurando um convento tradicional para ingressar!

  10. Maria Eduarda Fernandes de Oliveira disse:

    Mais quanta calúnia!!!, não fiquei interna lá por tanto tempo, na verdade não fiquei nem um ano, mais não por que o colégio e “ruim” ELE É O MELHOR COLÉGIO QUE VICE IRÁ VER NA VIDA!!!!isto eu garanto, só não fiquei lá pq a saudade da família falou mais alto,as professoras podem até ser de outras religiões, e tals, eu não vi UMA, trabalhadora que não seja católica lá, mais já que falam tanto, affs, olha lá em um colégio muito bom, lá aprendemos a apreciar músicas clássicas e músicas de Deud, a maioria das missas, rezas e músicas, são em latim, mais garanto que é muito fácil para se aprender, pois vc canta e fala, as mesmas coisas, então você decora, decorei em um pouco mais de um mês. Eu já aviso que não são todas as internas que são umas “santas”, não falo que elas atentam, mais sim que algumas que são um pouco chatas com outras internas, mais nada que superemos, pois estamos lá por Deus, não pelas amizades, o ensino lá e aparentado a de muitos colégios particulares, e até melhores, lá recebi um ensino que levarei para a vida, eu SUPER recomendo, é o melhor colégio interno do universo.

  11. Elaine disse:

    Como faço pra iniciar como fleiras

    • Para fazer parte desta família, ligue para (62) 3346-1161 ou (62) 3311-3314 ou enviar um e-mail para institutorosarion@hotmail.com

      • Bruna de morais abrenhosa disse:

        Eu,amo,esse lugar, também fui interna como todas essas que disseram, convivi com elas por anos,sei quem são, e por isso,repito a mesma coisa porque tivemos a mesma formação:ser interna ou religiosa,é quem realmente ama a DEUS e a N.S.sai esse ano e desde o momento em que estive lá nem um segundo se quer me deparei com pessoas que trabalham lá protestantes. Eu recomendo para todos que querem Deus irem ,o mundo em q vivemos hoje é cruel e maligno, se pudermos refugiar nossa alma em um lugar como esse então vamos!

  12. Rosa de Fátima Almeida de Oliveira - Anápolis disse:

    O Instituto Nossa Senhora do Rosário é uma local de formação religiosa muito abençoado por Deus. Padre Fernando e as irmãs recebem a todos que vão visitá-los com um carinho muito especial. E cheio de paz. Estar na Igreja lá, é estar num cantinho do céu.Sempre que posso vou visitar o Instituto e participar da Santa Missa. Além das religiosas e estudantes, tem a formação cristã para meninas a partir dos 5 anos, que aprendem a viver no mundo para Deus. Vivem de ajuda e contribuições. Faça parte dessa obra de Deus: AJUDE COM DOAÇÃO. DEUS LHES PAGUE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s