Pecar, nunca!

Só o pecado é o verdadeiro mal, pois os outros males podem trazer-nos grandes bens porque nos ajudam a conseguir maiores prêmios para o céu.

Só o pecado, si é grave, nos separa de Deus, nosso Sumo Bem; si o pecado é leve, retarda nossa entrada no céu e nos priva de muitas graças.

Evitemos pois todo pecado, custe o que custar.

Digamos com frequência: antes morrer que pecar.

Si todas as vezes que o homem comete o pecado, tivesse que pagar uma boa multa ou receber uma boa sova, não é verdade, que todos teriam muitíssimo cuidado em não cometer pecados?

Com maior razão, pois, devemos evitar o pecado para não ofender a Deus, não perder o céu, e não merecer os castigos temporais e eternos.

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Pecar, nunca!

  1. Eu preciso deixar um comentário quanto a isso, porque a partir deste tópico, os próximos capítulos, vez por outra trarão certas passagens verdadeiras… E cômicas…

    O autor deste livrinho que estou postando, vez por outra usa exemplos, que por muito verídicos que sejam, me fazem rir pela simplicidade lógica.

    “Si todas as vezes que o homem comete o pecado, tivesse que pagar uma boa multa ou receber uma boa sova, não é verdade, que todos teriam muitíssimo cuidado em não cometer pecados?”

    Eu fico imaginando a pessoa tomando uma surra, kkkk

  2. Hieronymus disse:

    Pois é, eu nem achei graça, não que se confessar seja pior, mas se umas surras imediatas nos livrassem do inferno seria tanta vantagem que elas seriam bem raras. Já a multa iria gerar uma avalanche de recursos dos neocons.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s