O livro escondido pelo Diabo

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Após sistematizar toda a sua teologia e seus métodos de levar às almas a Imaculada Mãe de Deus através de um tratado, São Luís Maria Grignion de Montfort, nos deixou um comentário profético acerca do destino deste mesmo tratado que ele havia terminado de escrever. São Luís morreu aos 43 anos, e pouco antes disso revelou:

Vejo claramente no futuro animais frementes que se precipitam com furor para estraçalhar com os dentes diabólicos este pequeno escrito e aquele de quem se serviu o Espírito Santo para escrevê-lo; ou para sepultá-lo, ao menos, no silêncio de um armário, a fim de que não veja a luz“.

Apesar disso, prediz ao mesmo tempo, a aparição e o sucesso do livro. Cumpriu-se tudo à risca: o autor morrera em 1716, e só em 1832 foi descoberto, como por acaso, este tratado, por um dos sacerdotes de sua congregação, em Saint Laurent-sur-Sèvre. O superior da época pôde atestar que o manuscrito era do venerável fundador, e o autógrafo foi enviado a Roma, a fim de ser examinado no processo de canonização.

São Luís Maria Grignion de Montfort e a Santíssima Virgem“Se a devoção à Santíssima Virgem nos afastasse de Jesus Cristo, seria preciso rejeitá-la como uma ilusào do demônio. Mas é tão o contrário, como já fiz ver, esta devoção só nos é necessária para encontrar Jesus Cristo, amá-lo ternamente e fielmente serví-lo”. ( Cap II, 62)

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s