Frases do frei Damião

Um conjunto de belas frases deste religioso “moderníssimo” que deixou “saudades”.

Sofrimento: “Sofrimento não é indiferença de Deus. Esta vida é apenas uma preparação para a outra; esta, sim, é importante. Daí, precisamos sofrer nessa existência para termos merecimento na outra.”

Confissão: “Confessai vossos pecados. Não adianta me pedirem remédio, que eu não sou médico. Se não tiverdes os pecados graves, confessai os pecados leves. Se ainda não os tiverdes, confessai então os pecados já confessados. O que não pode haver é confissão sem pecados.”

Milagre: “O povo inventa milagres. É o sentimento religioso popular. Os sertanejos dizem que sou responsável pelos resultados que nossas orações conjuntas trazem. Mas o milagre só vem com merecimento e fé.”

Vida: “Vivemos hoje como se eterna devesse ser nossa morada sobre a terra. Que outra coisa faz a maior parte de nós? Grande parte da vida, empregamos em fazer o mal. Outra grande parte, em nada fazer. E toda ela, em fazer aquilo que não deveria ser feito, em pecados, prazeres sinistros, desonestidades, conversas supérfluas, danças, jogos, divertimentos. Corremos atrás dos bens efêmeros da vida até merecermos a condenação eterna.”

Políticos: “Os políticos prometem muito e nem sempre cumprem. Mas, de que vale essas promessas que são para coisas materiais? Devemos pensar nas coisas da alma.” Brasil: “O país é ótimo. Muito tranquilo, não tem greve nem comunismo.”

Governo: “O governo não pode fazer tudo, quando tem uma seca aqui no sertão.”

Objetivos de suas missões para os sertanejos: “Livrá-los do Demônio, que queria afastá-los da Igreja, fazê-los abraçar outro credo. Muitos que viviam amancebados, ajustaram casamento. Homens casados que pecavam com outras mulheres, voltaram para casa a fim de cumprir o matrimônio perfeito, fugindo das tentações da carne. Prego pelo Nordeste inteiro e sempre tratei o povo bem. Quero bem ao povo, com carinho, aconselhando para o bem.”

Chegada do homem à lua: “É muito importante porque pode ser um meio para se descobrir outros planetas.” Namoro: “Só na frente dos pais, com uma pessoa solteira. E deve ser breve, com casamento à vista.”

Calças compridas para as mulheres: “Para vós (mulheres que usam calças compridas) está reservado um lugar bem fundo no inferno.”

Minissaia: “Eu condeno sempre a minissaia. Minissaia não presta, não. É causa de muitos pecados. Muitos homens já perderam a cabeça por causa desse exagero das mulheres.”

Os jovens: “Fazem o que não deveria ser feito, em pecados, prazeres sinistros, desonestidades, conversas inúteis, visitas supérfluas, jogos, danças, divertimentos. Correm atrás dos bens efêmeros dessa vida até merecerem a condenação eterna. Para eles, está mais vivo o fogo do inferno.”

image003

Casamento: “Viver com uma mulher sem ser casado com ela na Igreja, está errado. O casamento na Justiça não é o bastante. Deus não confirma essa união, ela não existe. Estão ouvindo? Tem que casar na Igreja.”

Pílula: “A pílula não é boa, Deus não gosta. Para evitardes filhos, podeis, apenas, não usar dos vossos direitos matrimoniais. E podeis fazer isso, se quiserdes, pela vida inteira, de comum acordo com os vossos maridos.”
Divórcio: “O matrimônio só é quebrado por morte da esposa ou do esposo. Quem deixa o casamento para casar com outro no civil, estará no inferno de cabeça para baixo.”

Dança: “A dança é um elemento da perdição. Quando um homem e uma mulher se ajuntam para dançar, não pode sair nada de bom disso tudo. Então, sobrevêm os maus pensamentos, os desejos pecaminosos, o pecado.”

Beijo: “Um beijo dado no rosto da namorada, como um beijo dado numa parenta, não tem nada demais, estão ouvindo? Agora, um beijo na boca, um beijo de língua, isso não. É pecado.”

Adultério: “O adultério é um pecado tão nefasto, que os povos sempre o puniram com os mais tremendos castigos; os hebreus do Velho Testamento apedrejavam os adúlteros; os egípcios decepavam o nariz da mulher adúltera; os árabes decapitavam os culpados; os filhos adulterinos tinham os olhos arrancados; entre os antigos germanos, o castigo do adultério da mulher era reservado também ao marido: ele era preso e a mulher expulsa de casa depois de ter os cabelos cortados e despojada de suas vestes; em seguida, a mulher era levada a chicotadas pela aldeia. E como se pune o adultério depois da morte? Com o inferno! Homem que mantém relações com uma coruja fora de casa, aos infernos!”

Demônio: “O demônio existe, estão ouvindo? Ele existe. Em Mirandiba (cidade do interior pernambucano), entrei numa casa abandonada e ele me jogou sete pedras.”

Inferno: “No inferno só há sofrimento. Lá, o calor é bilhões de vezes pior que no Nordeste. As labaredas sobem e queimam sem parar os corpos dos adúlteros, das prostitutas, dos afeminados, dos criminosos. Lá, é o lugar onde vive o demônio.”

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Frases do frei Damião

  1. Andrea disse:

    Adorei! Que falta faz religiosos assim!

  2. Sim, sim. Pode ser até mesmo ingênuo ou esquisito em algumas partes, mas o importante é que é ORTODOXO. Ele não pode dizer nos dias de hoje que no Brasil não há greve nem comunismo, rs, mas temos que levar em conta que ele era um frade do povo, que passava a vida a pregar de um lado a outro, e era um tempo em que as informações não eram tão fartas, ainda mais na região onde o mesmo estava… Mas o importante é que ele estava atualizado no principal: na doutrina católica! Os protestantes da região têm ódio dele, porque quando ele chegava em uma cidade, a população mergulhava em intenso fervor e depredava as igrejolas protestantes, logo, os protestantes atribuiam ao frei a culpa, embora reconhecessem que nunca ouviram-no publicamente direcionar o populacho para a destruição das sinagogas de Satanás… O ódio contra o frei é de tal forma, que, sem ter o que acusá-lo, inventaram até calúnias graves contra ele, como “10 mandamentos” que não passam de uma série de ordens supersticiosas e com forte teor umbandista, que escreveram e atribuiram ao próprio, com intenção de difamá-lo. Por aí se vê quem anda com o pai da mentira…

  3. Pingback: * Quando o Matrimônio é a solução para o concubinato e quando certas mídias se fazem de desentendidas. | Blog Carmadélio

  4. Pingback: 22º ENCONTRO | Verbum Dei

  5. Pingback: “Viver com uma mulher sem ser casado com ela na Igreja, está errado” | Maria Rosa Mulher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s