Excertos – O Apocalipse, o Falso profeta e o Anticristo.

No apocalipse se diz:

Vi uma estrela cair do céu sobre a terra, e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo; e subiu uma fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e escureceu-se o sol, e o ar com a fumaça do poço” (Apoc. IX, 2)

Sabemos que Nosso Senhor prometeu que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja ( Mt. XVI, 18) Entretanto, se Deus prometeu a Pedro, enquanto Papa, que jamais permitiria que o inferno dominasse o papado e a Igreja, nós lemos, no próprio Evangelho, que Simão, traiu a Cristo três vezes (Mt. XXVI, 69-75).

O Papa, enquanto Papa, é infalível, mas, enquanto homem, ele continua pecável. Desse modo, um Papa pode cometer pecados pessoalmente, e até o pecado de negar a Cristo, como aconteceu com Simão Pedro. Infalibilidade não quer dizer impecabilidade. E nem todos os Papas foram santos, infelizmente.

Uma estrela caiu do céu“.

A Estrela era o meio que, naquele tempo de São João, tinham os marinheiros, para se guiarem no mar. Por isso, a estrela é símbolo de guia. Daí os Bispos serem chamados de estrelas, na Escritura.

Quando o Apocalipse diz que “uma estrela caiu do céu sobre a terra” significa que um Bispo caiu do céu da Igreja. E caiu na terra, isto é, deixou o mundo sobrenatural da Igreja para cair no naturalismo.

Extremamente curioso é que o Apocalipse diga, logo depois, que a esse Bispo que caiu na terra foram dadas as chaves do poço do Abismo. Ora, a quem Nosso Senhor Jesus Cristo deu as chaves, nas Sagradas Escrituras? Ele deu o poder das chaves a São Pedro. O texto do apocalipse, então — salvo melhor e mais autorizada interpretação — parece indicar que, um dia, será eleito Papa, um Bispo herege. Essa será uma eleição inválida, pois para ser Papa uma das condições é a de que o eleito seja católico. Será então um falso Papa, que em vez de fechar as portas do inferno, as abrirá.

O resultado da ação desse anti-Papa será que, abertas as portas do inferno, de lá de dentro sairá uma fumaça que obscurecerá o sol.

Ora, na Sagrada Escritura, o sol representa a Igreja, a verdade. Então, nesse tempo, a Igreja perderá seu resplendor, e a verdade católica não será claramente ensinada. Ora,no milagre do sol em Fátima, o sol — símbolo da Igreja — caia, em zig-zag, em direção à terra…

Conforme o apocalipse, parece que um falso Papa apresentará o Anticristo como se fosse Cristo. Tanto que no apocalipse está escrito:

“Depois, vi outra besta que subia da terra e que tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas que falava como um dragão” (Apoc. XIII, 11).

O Cordeiro é Cristo. Ter chifres semelhantes aos do cordeiro indica alguém que se apresenta como tendo poderes semelhantes aos de Cristo. Portanto, poderes não iguais aos de Cristo. O que indica um falso Papa, já que o papa tem os poderes dados por Cristo. E a voz desse falso Papa será a do dragão, isto é a voz do diabo e da mentira.

Esse falso Papa apresentará o Anticristo como sendo Cristo que voltou à terra, quando Nosso Senhor disse que voltaria só no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos, e não para reinar na terra.

Devemos então, diante disso, manter firme nossa Fé na infalibilidade do Papa e na indefectibilidade da Igreja Católica à qual Cristo prometeu que jamais as portas do inferno prevaleceriam sobre ela.

E também termos muita paciência, pois se for desta forma, deveremos manter acesa a luz da Fé, mas observem que não está escrito que os cristãos se erguerão diretamente contra o falso profeta e seu anticristo, mas que no final Deus mesmo triunfará, quando tudo, absolutamente tudo PARECER perdido.

(texto baseado em resposta de Orlando Fedeli a consulente. Fonte: Montfort)

A abertura do sexto selo

“E vi como se abria o sexto selo, e deu-se um enorme terramoto, e o sol tornou-se negro como o cilício(NT: tecido), e a lua tornou-se toda cor de sangue” (Apocalipse, VI,12) – Gravura dos comentários ao Apocalipse, de Beato de Liébana, Astúrias, século X ou XI

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s