Atos de mortificação. É muito útil praticar todos os dias algumas pequenas penitências, como por exemplo, deixar por amor de Deus alguma cousa de que se gosta, e aceitar aquilo que desagrada aos sentidos e ao amor-próprio.

A noite, antes de deitar-se, é conveniente pôr-se, como pela manhã, na presença de Deus, rezar devotamente as mesmas orações, fazer um breve exame de conciência, e pedir a Deus perdão dos pecados cometidos durante o dia.

Antes de adormecer, farei o sinal da cruz, pensarei que posso morrer durante a noite e entregarei a Deus o coração, dizendo:

Meu Senhor e meu Deus, eu Vos entrego todo o meu coração“.

Santíssima Trindade, dai-me a graça de bem viver e morrer“.

Jesus, Maria e José, em vossas mãos encomendo minha alma“.

 

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

