O trabalho, a comida

O fim principal por que devemos trabalhar não é enriquecer-nos mas cumprir com a vontade de Deus.

Oração para antes do trabalho: Senhor, eu vos ofereço este trabalho: dai-me vossa bênção.

A comida

Devemos comer para conservar a saúde e as forças; não para satisfazer a paixão da gula.

Não vivemos para comer, mas comemos para viver, e vivemos para servir a Deus.

A intemperança é causa de muitas doenças.

A sobriedade na comida e bebida é saudável à alma e ao corpo.

Antes da refeição. Estando de pé, faz-se o sinal da cruz e logo se diz: Abençoai, Senhor, a mim e o alimento que vou tomar, para me manter no vosso santo serviço.

Depois da refeição. Estando de pé, faz-se o sinal da cruz e se diz: Agradeço-vos, Senhor, pelo alimento que me destes; concedei-me a graça de me servir dele sempre para o bem.

Durante o dia é muito bom repetir a miúdo as seguintes ou outras orações jaculatórias:

Jesus, Maria, José.

Meu Deus, amo-vos de todo o coração, porque sois infinitamente bom.

Senhor, ajudai-me.

Senhor, faça-se vossa santíssima vontade.

Meu Jesus, quero ser todo vosso.

Meu Jesus, misericórdia.

Coração de meu amável Salvador, fazei que arda e cresça sempre em mim o vosso amor.

Meu Deus, creio em Vós; espero em Vós que arda e cresça sempre em mim o vosso amor.

Meu Deus, creio em Vós; espero em Vós e Vos amo sobre todas as cousas.

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e minha, amparai-me, protegei-me, defendei-me.

Maria, Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós.

As orações jaculatórias podem-se dizer somente com o coração, sem pronunciar as palavras, em qualquer momento e logar, caminhando, trabalhando, etc.

Para ganhar as indulgências das jaculatórias indulgenciadas, devem-se pronunciar as palavras.

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

