Educação Física

a) – Os pais têm obrigação de proporcionar, aos filhos, a subsistência material. É um dever que se impõe logo no alvorecer das crianças. Cabem à mãe, os primeiros desvelos. Ela é quem há de, primeiro, alimentar a criancinha. E não podem falhar à sua missão providencial. Não pode, SEM MOTIVO PONDEROSO, furtar-se ao papel essencial da maternidade: criar, ela mesma, a prole. Quando maiorzinha essa, será o pai, mais particularmente encarregado de prover ao sustento material da família. OU MELHOR, PAI E MÃE hão de conjugar seus labores, cada um na esfera da sua atividade, para ministrar aos filhos o de que precisam, quanto ao alimento e à roupa, segundo as exigências de sua posição social e as possibilidades de sua situação.

b) – Cumpre, além disso, que zelem pelo desenvolvimento das forças corporais de seus filhos, incitando-os a lançar mão, para isso, de exercícios físicos em harmonia com a idade: a saúde do corpo é, com efeito, poderoso fator da saúde da alma (mens sana in corpore sano). É no enrijar dos elementos de resistência do organismo, que os menores se habilitarão a enfrentar os embates da existência, às lutas da vida, e a dobrar-se, serenos e inamolgáveis, às duas leis magnas do sofrimento e do sacrifício.

c) – Enfim, precisam acostumar os filhos ao trabalho. O meio mais eficaz, nisto como em tudo, não esqueçam que é o bom exemplo. Trabalhar com afinco, perseverante e aturadamente, muito embora suas posses lhes permitem eximir-se, e viver no ócio e nos divertimentos.

Sobre Bruno Luís Santana

Ego Catolicus Romanus sum.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Educação Física

  1. Meu filho já está com 5 anos, em Fevereiro vai ter aulas de Tae Kwon Do.

    N sei se vc sabe Bruno, ou se já leu por aí – têm “gentes” que debocha e acha que estou mentindo -, ele já rezo o terço completo, reza ave Maria em latim, adora livros compro em sebos, fanáticos por dinossauros ele os ensina a rezar tb kkk

    Criança criada com a mãe é outra coisa.

  2. Se minha mãe tivesse um neto assim, ela teria um siricutico, rsrsrs. Ela simplesmente detesta meus missais, meu gradual e todas essas “velharias” que adquiro dos sebos, o sonho delas é ver a casa expurgada de tudo isso… E o que eu tenho é bem pouco, nem enche uma prateleira…

  3. Obedeça sua mãe menino!!!! SEgunda é meu aniversário, pode me mandar kkkkkkkkkkkkk🙂

Deixe uma resposta

